domingo, 3 de julho de 2011

Para Refletir



                  A Páscoa é solenemente preparada, tendo inicio na quarta-feira de cinzas. A penitência e o jejum com a oração e a meditação da palavra de Deus, são instrumentos que nos conduzem á plena reconciliação com Deus e os irmãos, levando-nos ao arrependimento e á conversão.
                  Entre o entardecer do sábado e o domingo da ressurreição, celebramos a grande vigília pascal.
                  O “aleluia” e o “gloria” que não são pronunciados ao longo dos 40 dias da Quaresma, ecoam carregados de júbilo, na vigília pascal e na manhã do domingo da ressurreição, pois, como Jesus , passamos do sofrimento para a alegria, da morte para a vida.
O tempo pascal é caminho aberto para á pratica da esperança e da caridade, nele está á força que renova, nele não deve haver mais motivos para as distinções e preconceitos.
A ressurreição abre um novo caminho para estruturas novas, impulsiona a vida para a fraternidade, na base do acolhimento da igual dignidade de todos, da justiça e do direito, na verdade e na paz.
Páscoa é passagem, é caminho aberto para a vida, é percurso em direção ao futuro, por isso não é só por um dia, é para a vida toda, e Cristo Ressuscitado nos convida a segui-lo nesse novo caminho aberto quando diz: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida” (Jô 14,6).
Que nos possamos vivenciar todos os dias de nossa vida, a presença fiel de cristo Jesus em nossas vidas, através da Eucaristia, alimentando-nos do corpo e sangue do cristo ressuscitado, para uma vida plena no amor de Deus.

Um grande abraço Decolores.
Rafael Rezende e Edna  

Nenhum comentário:

Postar um comentário