domingo, 3 de julho de 2011

PARA REFLETIR




                  Irmãos cursilistas, povo amado de Deus, quaresma, tempo de jejuar, tempo de sacrifícios, tempo de refletir, tempo de oração, tempo precioso que a Igreja Católica, por quarenta dias, consagra como preparação para a Páscoa do Senhor, ecoam na consciência dos cristãos, homens e mulheres, Ecoa porque o núcleo mais importante de cada pessoa é a própria consciência, em 2011, a Igreja no Brasil nos convida a uma conversão ecológica, a partir da reflexão sobre a Vida no Planeta Terra. A conversão ecológica implica num esforço consciente e organizado na defesa da vida. Implica em defender as condições para que a vida possa se desenvolver. Devemos lutar pela pureza do ar e das águas e se empenhar na preservação das plantas e dos animais.
De acordo com as primeiras páginas da Bíblia, a alegria de Deus crescia a cada etapa que terminava durante os cinco dias em que trabalhou para criar o planeta terra. Por seis vezes, se afirma que “Deus viu que era bom” (Gn 1,10.12.18.21.25). Mas, no sexto dia, quando completou a sua obra-prima – o homem e a mulher –, sua felicidade chegou ao auge, “Deus viu que tudo quanto havia feito era muito bom”. A Igreja deve estar presente no mundo, agindo de forma concreta e eficaz para a construção do Reino. Assim o faz imitando seu Fundador que nos ensina que “Deus amou de tal forma o mundo que entregou seu Filho único para que todo o que nele acredita não morra, mas tenha a vida eterna.”
Então minha gente, se assim fomos criados por Deus, e se a igreja somos todos nós, está na hora de cada um de nós com nossa consciência cristã, de cuidar e preservar o que Deus criou, para vivermos com todos os benefícios que Deus nós deixou, para termos uma vida saudável e plena no amor de Deus.

Um grande abraço Decolores: Rafael e Edna

Nenhum comentário:

Postar um comentário