domingo, 3 de julho de 2011

Deveres Religiosos




                  Como Jesus escreveu “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o coração, de toda a sua alma e de todo o entendimento” MT 22,37. Todo cristão batizado, tem o dever de seguir os mandamentos de cristo, e trabalhar para que o Reino de Deus aconteça em sua vida e assim com o seu testemunho de vida tocar e transformar os corações dos que o cercam.
                  Dos dez mandamentos que nos deixou, o primeiro é o mais importante, amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, pois como está escrito na Bíblia, fomos criados à sua imagem e semelhança. Cada um de nós tem um papel importante para Deus e para nossos irmãos, não podemos esquecer de ser fermento, sal e luz.
A família é a base de tudo, por isto deve ser ajudada e defendida pelas medidas sociais apropriadas. Quando as famílias não são capazes de desempenhar suas funções, outros organismos sociais como o cursilho tem o dever de ajudá-las e de apoiar a instituição familiar.
Assim todos nós cursilhistas temos o dever de ajudar a defender a família mantendo a igreja viva nos seus corações, ajudar ao próximo, anunciar o evangelho e agir como filhos de Deus, sempre o adorando. Acreditando que fomos presenteados com os dons do Espírito Santo para que nós tornemos pessoas mais santas e firmes na fé.
Não se esqueça de que Deus “conta com você”.

Elziane

Nenhum comentário:

Postar um comentário