domingo, 3 de julho de 2011

Mulheres na Bíblia - Madame Potifar

                  MADAME POTIFAR Como era conhecida foi casada com um alto funcionário da corte egípcia, apaixonou-se pelo mordomo de seu marido o qual lhe confiou gradualmente á responsabilidade de cuidado de toda sua casa, o famoso e santo José do Egito. Deixando a sutileza de lado, ela tornou claro seu desejo, convidando José para compartilhar seu leito.
                  O jovem escravo deve ter surpreendido a rica senhora com sua firme recusa:
- Ele não é mais do que eu nesta casa e nenhuma coisa me vedou, senão a ti, porque és sua mulher: como, pois cometeria eu tamanha maldade e pecaria contra Deus?
Quando ele a desprezou, por ser puro de coração e fiel ao seu amo, Madame ficou indignada, agarrou-lhe o manto e por temer, talvez, que José contasse a Potifar o acontecido, ela não perdeu tempo em acusá-lo de tentativa de estupro. Quando o marido soube disso, perdeu a calma e
enviou imediatamente seu servo favorito para a prisão. O rapaz ficou preso uns 12 anos, ajudando todos os que sofriam ali dentro.  José conseguiu sair da prisão para interpretar os sonhos do Faraó. Como recompensa recebeu o maior cargo do Egito, tornando-se a segunda pessoa daquele país.
  A história de José e de como Deus o abençoou até na cela em que estava preso, capacitando-o a se tornar governante da nação em que entrara como escravo é familiar a todas nós, a mulher de Potifar, protagonista desta história, é uma mulher vazia, cuja alma decaía cada vez mais mediante o poder corrosivo da lascívia e do ódio. Cercada de luxo, ela era espiritualmente pobre e vazia de Deus, estava cheia de si mesma.
Rejeite terminantemente essa situação em sua vida e, se você conhece alguém que esteja numa situação semelhante, você poder oferecer-lhe aconselhamento e ajuda.

                                                 Cristina Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário