domingo, 15 de abril de 2012

Santa Escolástica



              Uma Santa católica, nascida na Itália e irmã gêmea de São Bento.
              Escolástica buscava a santidade desde muito jovem e conta-se que iniciou sua vida consagrada a Deus antes de seu irmão.
              A história mias contada sobre ela é que Escolástica e São Bento, por mortificação, se encontravam apenas uma vez por ano para diálogos santos. Num desses dias, pouco antes de sua morte, a santa pediu ao irmão que dessa vez ficasse até o amanhecer, mas ele se recusou, insistindo que precisava voltar para a sua cela.
Com a resposta negativa, Escolástica orou a Deus, e, após alguns minutos, uma tempestade começou. Vendo a situação, Bento perguntou: “o que você fez?” ao que respondeu: “Pedi a ti e não me ouvistes, pedi a Deus e Ele me ouviu. Vá embora, se puder e volte ao seu mosteiro”. Ele, porém, não pode retornar e passaram a noite conversando.
Na manhã do dia seguinte os irmãos se despedem, e dessa vez para se reencontrarem na eternidade. Passados três dias são Bento teve uma visão de uma pomba que subia para os céus. Era o símbolo da partida de sua irmã.
O corpo da Santa foi sepultado no mosteiro que São Bento construiria para si.
Quarenta dias após sua morte São Bento parte para a eternidade, ambos contavam com a idade de 63 anos.
Alguns dizem que nós devemos somente pedir a Deus coisas importantes, mas o amor de Deus é tão grande que Ele nos dá todas as coisas boas que desejamos. Nada é tão grande ou tão pequeno para Deus. Santa Escolástica aprendeu a lição de amor de Deus ao pedir a Ele uma tempestade no momento certo.
Ela é a Padroeira de Monte Cassino e é invocada contra tempestades, sua festa é celebrada em 10 de fevereiro.
Amém! Paz e bem para todos.

Grupo São Geraldo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário