domingo, 15 de abril de 2012

Dia da Mulher

No dia 08 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e reivindicaram melhores condições de trabalho: redução da carga horária de 16 para 10 horas diárias, e igualdade de salários com os homens — elas recebiam 1/3 dos salários que eram pagos aos homens, e executavam o mesmo tipo de trabalho —. Também queriam ser tratadas dignamente no ambiente de trabalho.
              A manifestação foi reprimida com total violência, as mulheres foram trancadas dentro da fábrica e esta foi incendiada. Aproximadamente 130 mulheres foram carbonizadas.
 Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 08 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem às mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).
Este fato não precisa ser lembrado somente no dia 08 de março, mas sim todos os dias, visto que, atualmente, as mulheres são maltratadas, espancadas e humilhadas. Não podemos ter preconceito contra as mulheres, porque hoje elas estão ocupando cargos que antes eram preconceituosamente ocupados somente por homens. Hoje a mulher é motorista, bancária, empresária e, além de tudo, ela se desdobra: é esposa, mãe e dona de casa.
Devemos muito respeito e admiração às mulheres, pois elas são divinamente abençoadas com o dom de gerar e trazer a vida. Precisamos lembrar disso sempre. Além disso, nunca podemos nos sentir superiores a ninguém; não interessa raça, cor, se a pessoa é rica ou pobre. Todos somos filhos de Deus, e ele tem cada um de nós como seu filho amado.
Que todos tenham mais amor e respeito para com a mulher, e que a cada dia ela se torne mais amada e seja mais forte para superar os obstáculos da vida.
Feliz dia das mulheres, que Deus as abençoe!
Ednei Lucas da Costa
Núcleo São Paulo Apostolo e
Nossa Senhora Rainha Da 

Nenhum comentário:

Postar um comentário