domingo, 15 de abril de 2012

Para Refletir

Ouvindo uma palestra onde só se falava de amizade e fidelidade me lembrei das cartas de São Paulo, nosso Patrono e também um grande evangelizados. Suas cartas e sua coragem nos orientam como mudar de atitude.
              Aí veio a comemoração de Natal. Será que é só comemorar? Ou precisamos fazer como São Paulo, mudando de atitude?
              Temos amigos com quem não falamos e nem mesmo visitamos. Será que somos amigos de verdade? Precisamos ser como os reis magos. Procurar, saber onde mora e fazer uma visita. Não precisamos esperar o Natal. Toda hora é hora de mudar. São Paulo já nos deu seu exemplo de como mudar de vida; os reis magos já nos ensinaram como ir ao encontro de quem a gente ama. Isso é amor e amizade. Vamos também agradar a Deus com nosso gesto de mor, indo ao encontro de quem a gente ama e de quem precisa do nosso carinho e amizade.
Precisamos ser verdadeiros por onde andarmos. Um cristão renovado deixa marcar por onde anda.
São Paulo nos convida todo dia a ter compromisso com Cristo e com nossos amigos de caminhada, ser um bom samaritano em nossa comunidade e na Igreja. Servir sempre!!! São Paulo teve uma experiência muito forte e marcante e deixou por escrito como exemplo: “Cristão, a nossa missão é evangelizar, ir ao encontro dos doentes solitários, renovar a cada dia o nosso ardor missionário, ir em busca da Eucarístia, ser parceiros uns dos outros, amar e perdoar.
Que tal colocarmos em prática o exemplo de São Paulo? Onde Vamos? Evangelizar!!!
Aqui fica meu abraço decolores!
Biga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário