domingo, 15 de abril de 2012

Para Refletir

É 2012!
No mês de Março há varias comemorações, mas o que ficou marcado para nós mulheres é o dia 08, o dia Internacional da Mulher.
              Que tipo de mulher somos? Mulher moderna, mulher guerreira, batalhadora? ...
              A mulher nos últimos tempos ganhou espaço. Mas e a Ética? E o romantismo? E aquela mulher meiga?
              É preciso parar, pensar, refletir que algo muito importante está ficando para trás. A mulher está ficando atrevida, deixando de ser romântica, feminina, delicada. Isso não é bom. Ganhamos o titulo Internacional, mas estamos perdendo o jeito de ser a mulher filha, mãe, esposa e amiga delicada. Ganhamos espaço, mas há algo diferente na mulher moderna. Por exemplo, nas festinhas ou em grandes eventos, o comportamento na bebida ficou um pouco sem limite.
 Quando recebe Jesus Eucarístico, as vestes não são adequadas. É claro que Jesus vê é o coração, mas é preciso repensar que titulo carregamos. Não podemos perder nossa identidade de ser feminina. Podemos ser modernas sim, já que conquistamos este espaço mas temos que lembrar que Maria nos deixou como exemplo o silêncio, o Amor e o respeito.
E hoje é triste como a mulher moderna ficou sem limite. Ganhamos aplausos, descobrimos que podemos muito mais. Esquecemos que no rosto da mulher, ela sofre por querer ser internacional, pois vem o cansaço ou uma competição. Nos lugares o homem  ficou mais educado. Estamos perdendo esta postura para os homens. Os ambientes freqüentados por mulheres são vergonhosos, estamos perdendo a educação. Vamos nos comportar como Maria, mulher de Fé. Ela sim merece todos os títulos e aplausos. A mulher missionária, queremos pedir que nos abençoe porque queremos e podemos ser  melhores.

Um abraço DECOLORES a todas as mulheres, principalmente as excluídas da sociedade.

Um beijo da Biga!

Nenhum comentário:

Postar um comentário