domingo, 15 de abril de 2012

Resumo Ultreya Janeiro – Retiro



              “A Fé é o fundamento da esperança, é uma certeza do que não se vê”.
              Foi com este lema que nossos coordenadores Ricardo e Simone, iniciaram nosso retiro espiritual de 2012, e é pela nossa Fé e compromisso, que o MCC comemora em 2012 seus 50 anos de evangelização no Brasil e 40 anos em nossa cidade, tendo como lema em nossa Diocese, “Movimento de Cursilhos – 50 anos! Somos ouro no caminho da evangelização”.
              É pela Fé que estamos a cada dia nos encontrando, nos reunindo, porque acreditamos na palavra de Deus, palavras que nos movem para levar a boa nova de Jesus a todos, sem distinção, que neste novo ano tenhamos coragem de exercer a função de Apóstolo de Jesus Cristo, e evangelizar onde seja preciso; com estas palavras nossos coordenadores nos motivaram a nos movimentar, colocando o Evangelho de Jesus Cristo a nossa frente e levando-o aos povos, em um momento muito bonito fomos convidados a tocar na água abençoada por um Sacerdote, água que nos purifica de todo o pecado e todo mal.
Nossa Irma Darci nos propôs que refletíssemos a palavra de Deus em Lucas 4, 15-21, e podemos ver neste texto que o Espírito do Senhor esta sobre nós, ele nos ungi para que com seu Espírito Santo anunciemos a boa nova (Jesus) aos povos, seja ele rico ou pobre, bonito ou feio, branco ou negro, pois Jesus veio para todos.
Ricardo e Simone, apresentaram a todos, as equipes de trabalho e seus coordenadores, os membros das mesmas se fizeram presente com grande entusiasmo e vontade que os trabalhos se inicie.
No momento final, nossos coordenadores Ricardo e Simone, fizeram o envio de todos, nos convidando a nos comprometer como cursilhistas, evangelizadores em nossos ambientes, “Ide e anunciai a todos que o Senhor Jesus Cristo nos concede vida nova com a sua ressurreição.

      Grupo São João Bosco      

Nenhum comentário:

Postar um comentário