domingo, 15 de abril de 2012

Carnaval Cristão

O Carnaval tem origem pagã, pois inicialmente foi criado como um culto ao deus pagão Dionísio, onde as pessoas se julgavam no direito de se desfazer de qualquer moralidade durante a sua comemoração praticavam orgias, bebedeiras, desonestidade, etc.
              Mas para nós cristãos, o Carnaval está relacionado á Quaresma, pois a Quaresma é uma época de jejum, penitencia e preparação para a Páscoa, geralmente fazemos abstinência de certos alimentos ou atividades com o propósito de nos concentrar nesse momento de oração, penitencia e caridade.
              Diferentemente dos pagãos nos cristãos somos exortados a sermos sóbrios e alertas, sem qualquer participação em libertinagem, pois a idéia de pecar compulsivamente antes de um momento de consagração do Senhor e completamente ridícula e sem base bíblica.
“Comportemo-nos honestamente, como em pleno dia: Nada de orgias, nada de bebedeira; nada de desonestidades nem  dissoluções ; nada de contendas, nada de ciúmes. Ao contrario, revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e não façais casa da carne nem lhe satisfaçais aos apetites.” Rom13:13-14.
Então irmãos Cursilhistas neste carnaval saibamos aproveitar de maneira em que não esqueçamos da nossa fé, mas também possamos usufruir de momentos alegres, ao lado de amigos que assim como nós aguardam jubilosos a Páscoa do Senhor .

Grupo Nossa Senhora Rainha da Paz e São Paulo
Marcos Roberto Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário