terça-feira, 15 de novembro de 2011

Qual seria o seu pedido?

Qual seria o seu pedido se você pudesse fazer apenas um?
Constantemente nos deparamos com a nítida sensação de que apenas uma coisa seria capaz de satisfazer todos os desejos do nosso coração, e quem sabe talvez, resolver todos os nossos problemas.
Em diversas situações nosso pensamento divaga e quantas vezes não sonhamos acordados, pensando que a única solução seria exatamente aquilo que não temos: dinheiro, saúde, sorte, amor e poder. As necessidades são tantas e variam de pessoa para pessoa, mas sempre voltam para o nosso egoísmo.
Por que nosso pensamento está sempre focado naquilo que nos não temos, e porque sempre nos negamos a possibilidade de nos satisfazermos com aquilo que temos?
O ser humano é um ser de projeto, calcado em necessidades que nem sempre são suas, mas que de uma forma ou outra são impostas pela sociedade. Queremos fazer parte, queremos pertencer ao grupo.
Nossas cabeças estão tão confusas,  que se hoje nos fosse perguntado: Qual seria o seu pedido se você pudesse fazer apenas um? Nossa resposta talvez não mudasse o rumo da história, mas apenas o nosso rumo. Estamos tão focados com a necessidade de felicidade a qualquer custo, que dificilmente responderíamos: _ a paz mundial; o fim da miséria; trabalho justo com salário digno; o fim de todas as doenças.
Responderíamos apenas: um bom trabalho, com salário digno, a paz na minha casa; nunca mais ter doenças. Os mais generosos talvez dissessem assim: trabalhos com salários dignos para mim, meus familiares e meus amigos; a paz para aqueles que eu amo; e fim das doenças em minha família.
Mas quando perguntamos: qual seria o seu desejo se pudesse ser apenas um? Não limitamos quantas pessoas poderiam ser beneficiadas. Nossos corações infelizmente, possuem um egoísmo gritante. O que falta em cada um de nós para conseguirmos a santidade? Pode parecer uma simples frase, mas eu acredito realmente que nos falta o sentimento de coletividade. Porque nós ainda somos o centro de tudo, e aí fica mais fácil dizer eu, e aqueles que estão ao meu redor.
Nossa redoma nos protege, e nos oprime. Sejamos aquilo que Deus espera de nós; deixemos de lado nossas limitações e imperfeições e lutemos contra nossos instintos, rumo à Santidade Transformadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário