terça-feira, 15 de novembro de 2011

Afinal, o que é ser Cristão?


               Me deparo por vezes diante da seguinte indagação: O QUE É SER CRISTÃO?
E é interessante, quando observo que no contexto geral do Cristianismo atual, pessoas se confrontam, correm de um lado a outro, contestam-se, tentam de todas as formas abraçarem uma perfeição inatingível e muitas vezes, não conseguem dar o primeiro passo para ser verdadeiramente, um Cristão.
Então, torna-se muito mais fácil e cômodo criticar as atitudes de terceiros, do que observar seus próprios atos e/ou atitudes, onde no quesito “ser Cristão”, esquece-se de si mesmo e o foco se torna “observar os demais” e apontar os seus erros.  Acertos? Acabam por passar desapercebidos, e, quando levemente notados, nada mais são do que “você não faz mais do que sua obrigação”.
Bíblia em sua perfeição nos diz: “Examine-se, pois, o homem a si mesmo” (I Coríntios 11:28). Isto é para ser aplicado todos os dias! É imprescindível que examinemo-nos a cada instante, cada atitude nossa, cada comportamento, cada ação.
Fomos criados para adorar àquele que é digno de toda a honra, glória e louvor por toda a eternidade, ou seja,  Deus! Para isto devemos nos dirigir ao Teu Santo Templo, com o intuito de adorá-lo e pedir as suas Graças, e então, saímos repletos de bênçãos!!! Ele nos ama incondicionalmente.
Ser Cristão, então, é ter uma vida literalmente transformada por Cristo, ter a nossa personalidade moldada pelo Espírito Santo de Deus, desejando ter o caráter de Cristo.
É ter uma vida pautada no Evangelho de Jesus Cristo.
Deus nos abençoe a todos!
                                                                         Com carinho e oração,
                                                                                                                      Ricardo e Simone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário