Me deparo por vezes diante da seguinte indagação: O QUE É SER CRISTÃO?
E é interessante, quando observo que no contexto geral do Cristianismo atual, pessoas se confrontam, correm de um lado a outro, contestam-se, tentam de todas as formas abraçarem uma perfeição inatingível e muitas vezes, não conseguem dar o primeiro passo para ser verdadeiramente, um Cristão.
Então, torna-se muito mais fácil e cômodo criticar as atitudes de terceiros, do que observar seus próprios atos e/ou atitudes, onde no quesito “ser Cristão”, esquece-se de si mesmo e o foco se torna “observar os demais” e apontar os seus erros. Acertos? Acabam por passar desapercebidos, e, quando levemente notados, nada mais são do que “você não faz mais do que sua obrigação”.
A Bíblia em sua perfeição nos diz: “Examine-se, pois, o homem a si mesmo” (I Coríntios 11:28). Isto é para ser aplicado todos os dias! É imprescindível que examinemo-nos a cada instante, cada atitude nossa, cada comportamento, cada ação.
Fomos criados para adorar àquele que é digno de toda a honra, glória e louvor por toda a eternidade, ou seja, Deus! Para isto devemos nos dirigir ao Teu Santo Templo, com o intuito de adorá-lo e pedir as suas Graças, e então, saímos repletos de bênçãos!!! Ele nos ama incondicionalmente.
Ser Cristão, então, é ter uma vida literalmente transformada por Cristo, ter a nossa personalidade moldada pelo Espírito Santo de Deus, desejando ter o caráter de Cristo.
É ter uma vida pautada no Evangelho de Jesus Cristo.
Deus nos abençoe a todos!
Com carinho e oração,
Ricardo e Simone.