sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Mulheres na Bíblia, Eva, a primeira mulher

                  Queridos (as) irmãos (ãs) cursilhistas; a palavra de Deus nos apresenta em Gêneses 2,21-25 a criação da Eva ou Virago (tomada de um varão), como companheira de Adão, o primeiro homem.
                 Esta primeira mulher, tirada de uma das costelas de Adão, teve papel preponderante na historia da criação.
                 Sua união com Adão justifica-se a atração mútua entre homem e mulher e é um convite a união matrimonial, na atmosfera de um amor indissolúvel. Deus confia a Eva uma dupla função: auxiliar e complementar o homem, do qual ela foi tirada. Dotada de beleza e de muitas virtudes, ela vivia as delicias do paraíso até que se deixou seduzir pelo encanto a desobediência a Deus pecado), conduzida pelo fascínio de “ser igual a Deus”. É por ela, Eva, que o pecado entra no mundo e afasta a criatura do seu criador.
                 Essa primeira mulher, mãe de todos os viventes, em seu livre arbítrio, permitiu que de sua vontade de “ser igual a Deus” se rompesse o elo de amor eterno entre o Criador e suas criatura. Além de se condenar, arrastou consigo Adão.
                 Afastando-se de Deus, sentiram-se nús (vazios).
                 E nós, herdeiros desta primeira mulher, continuamos a viver na desobediência a Deus e a levar outros conosco, ou já permitimos que o conhecimento da verdade, que é Jesus, seja nosso caminho e nossa vida? Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário