sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

AMOR E SALVAÇÃO DONS DE DEUS PARA O HOMEM - A revelação que eterniza nossa existência


Jesus é o Filho predileto do Pai, afirma São Lucas na Sagrada Escritura, exortando-nos: escutai-O. ( Lc 9, 35).  O Redentor, veio ao mundo para nos revelar o Amor incondicional do Pai por nós, e nos dar a garantia da Salvação.
Toda iniciativa da redenção consiste na certeza de que Deus nos amou primeiro e nos enviou seu Filho como vítima de propriação pelos nossos pecados. (1 Jo 4, 10), resultando a grande reconciliação de Deus com o mundo através de Cristo.
 Como atualizar o Mistério do amor de Deus para com a humanidade? – Através da Igreja. A Igreja é a continuação de Cristo no mundo.  É Sacramento de Salvação, instrumento da comunhão de Deus e dos homens, é o Corpo de Cristo que se edifica num só Templo do Espírito Santo que é a esperança do Amor de Deus derramado nos nossos corações. Sabemos que a salvação só vem de Deus. Mas a Igreja é nossa Mãe e educadora da nossa fé.
A nossa reposta ao Amor de Deus se concretiza através da oração sincera, comprometida e constante. A oração, formada pela vida litúrgica, vai haurir tudo no amor com que fomos amados em Cristo e que nos dá a graça de correspondê-Lo.
O amor é a fonte da oração; quem bebe dessa fonte atinge o louvor, a adoração, o diálogo com Deus o júbilo de glorificar a Deus rezando sempre: “ Amo-Vos, Senhor, e a única graça que Vos peço é a de Vos amar eternamente”.                                                                   
Fonte: CIC          
Vivamos nosso DECOLORES unidos a Cristo - Jesus .

Nenhum comentário:

Postar um comentário