sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Exemplo de Vida


                 O café da manhã que mamãe preparava era maravilhoso! Embora fôssemos uma família humilde, minha mãe sempre preparava com muito carinho a primeira refeição do dia. Tudo feito com simplicidade. Ao acordar, naquela manhã, quando retornei da 'lua-de-mel', para ir ao trabalho, pensei que encontraria a mesa posta, o café da manhã preparado. Como estava acostumado com a casa da mamãe, pensei que acordaria com aquele gostoso cheirinho que vinha sempre da cozinha lá de casa.

                
Olhei para o lado e vi minha esposa, dormindo profundamente. Raspei a garganta, fiz barulho tentando acordá-la. Nada! Fui para o trabalho irritado, de barriga vazia. O local do trabalho ficava a uns cinco minutos do nosso apartamento. Ao me sentar à mesa de trabalho, sentindo a estômago roncar, abri a Bíblia no seguinte trecho: “O que quereis que os homens vos façam, fazei-o também a eles” (Lc. 6:31).

Disse pra mim mesmo: “O Senhor não precisa dizer mais nada”. Lá pelas nove horas da manhã, hora em que se podia tirar alguns minutos para o café, dei um jeito de ir até o apartamento, não sem antes passar em uma padaria e comprar algumas guloseimas. Preparei o café da manhã e levei na cama.

Estamos para completar Bodas de Prata. Continuo repetindo esse gesto todos os dias. E com muito amor! Estou longe de ser um bom marido, mas a cada dia me esforço ao máximo...
Para Refletir
1) Que gestos demonstram seu amor e carinho para com as pessoas de sua família?
2) Que atitudes de sua parte estão fazendo falta para que sua família possa ser mais unida, harmoniosa e feliz?

Na construção da família, constatamos muitos gestos de amor e cuidado: horas de carinho, horas de entrega, horas de trabalho e sacrifício, horas de compreensão, de perdão e de misericórdia. Que nos saibamos nos preparar para sermos filhos amados de Deus e sermos como a família de Nazaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário