sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

São Paulo - Uma Vida Nova

Por Rafael Rezende,


Irmãos e irmãs cursilhistas, povo amado de Deus, já se inicia um novo ano, e trazemos em nossos corações pensamentos novos, diferentes, com perspectivas boas para o ano que se inicia, deixar que Deus haja em nós com sua graça, nos iluminando, fortalecendo, transformando, nos enriquecendo em seu amor. 


Assim foi São Paulo, que passou por essa profunda transformação que repercutiu em seu modo de agir. A partir da sua experiência pessoal, chegou a afirmar que, “se alguém esta em cristo, é nova criatura”, e acrescentou, “as coisas antigas passaram, eis que uma realidade nova apareceu” (2cor 5,17). Ser “nova criatura” significa olhar a si mesmo, o mundo as outras pessoas de maneira diferente, positivamente, como parte do projeto de Deus, que deseja vida para todos.


Como é bom iniciarmos o ano lembrando de São Paulo, um homem que trabalhou, lutou, andou por vários lugares anunciando a palavra de Deus, anunciando Jesus. 

São Paulo recebeu com certeza varias “graças” e a maior delas com certeza foi seu encontro com Jesus Cristo. Foi Jesus que fez Paulo mudar sua historia de vida, deste encontro ele percebeu que o centro de tudo era o Cristo que morreu numa cruz por amor ao seu povo e ressuscitou. Paulo descobriu uma riqueza enorme os “dons” que Deus havia lhe dado gratuitamente e que tinha por finalidade ser compartilhados com as outras pessoas.


De fato a “graça” dada a ele não era estéril, a “graça” recebida em sua vida era fecunda em ações a favor dos demais, em obras, em benefícios do bem comum, que chamamos de evangelização.


São Paulo tinha em si uma grande convicção, e chegou á dizer “Não pregamos a nós mesmos, mas Jesus Cristo, O Senhor”. (2cor 4,5). A partir desta fé, sua ação missionária se desenvolveu nos grandes centros urbanos da época, como as cidades de Corinto, Filipos, Tessalônica e Éfeso. Com certeza São Paulo é para nós cursilhistas e todo povo cristão, este grande exemplo de vida e anuncio do evangelho de cristo, e que neste ano que se inicia nos espelhemos na sua historia de vida e santidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário