quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Para Refletir

Por Biga,

É 2014, mais um ano que começa. Penso: como vai ser este ano? Tudo é tão difícil; a convivência na família, no trabalho, na rua, na comunidade. Fio preocupada e triste, mas é preciso, nossa cidade com buracos e lixo por todo lado, e tantas coisas que nos deixam deixam tristes da uma vontade de chutar o balde.

É 2014 e esperamos que Jesus faça uma lavagem em nossos corações, que o Espirito Santo de Deus nos ilumine para que possamos encontrar meios de vencer essas coisas e outras mais, pois fazemos parte de uma geração que ama e respeita a família e a cidade, por isso sofremos muito e queremos, merecemos e podemos fazer algo para melhorar.

Mas para isso aconteça é preciso mudanças, começando por nós mesmos, nossa família, nosso ambiente de trabalho, sendo exemplo para nossas criança e jovens.

Orações, amor, lealdade, fraternidade e compromisso uns com os outros é o que Jesus nos convida a viver todos os dias. Ele quer nossa felicidade e como isso pode acontecer? Devemos buscar a Eucaristia e a leitura da Bíblia. Buscar a felicidade é partilhar com os outros, é ser útil, é crescer juntos. Para ter uma boa qualidade de vida devemos evitar bebidas, lugares polêmicos e promíscuos, não sujar nossas ruas com lixo, vandalismos. Reconhecer e corrigir erros, falar do amor e da bondade infinita de Deus para os outros.

Deus precisa ser anunciado e lembrado a todo o momento. Assim, podemos nos transformar e dar as nossas crianças, aos nossos jovens e velhos um mundo melhor.

Nós cristãos temos que buscar a Deus em primeiro lugar e depois passar para os outros, com transparência e um verdadeiro testemunho cristão

Vamos em busca da felicidade, da paz, da alegria e de um mundo melhor. Tenhamos certeza de que com Deus, tudo que é para melhor se concretizará.

Fiquem com Deus.

Um fraterno beijo da Biga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário