terça-feira, 8 de março de 2011

SACRAMENTOS E SACRAMENTAIS:


Direito do Batizado de receber os Sacramentos

    Deus nos ama e nos mostra este amor em tudo o que existe.
    Jesus é o maior sinal do amor de Deus entre os homens. Ele é o sacramento do Pai.
    A Igreja continua, no mundo, a ser sinal – sacramento de Jesus – para que as pessoas se encontrem com Deus, vivam no seu amor e sejam felizes.
    Para que “todos tenham vida plena”, a Igreja oferece 7 sinais: os 7 sacramentos que nos acompanham desde o nosso nascimento até a nossa volta para Deus (na morte). Eles são sinais visíveis do nosso encontro com Deus.
    Quando nascemos, somos levados à Igreja onde recebemos o Sacramento do Batismo que nos faz cristãos, filhos de Deus e participantes da comunidade eclesial, abrindo assim as portas para todos os outros sacramentos.
    Feito membro da Igreja, o batizado não pertence mais a si mesmo, mas àquele que morreu e ressuscitou por nós. Logo, é chamado a submeter-se aos outros, a servir-los na comunhão da Igreja, a ser “obediente e dócil” aos chefes da Igreja e a considerá-los com respeito e afeição. Assim como Batizado é a fonte de responsabilidades e de deveres, o batizado também goza de direitos dentro da Igreja: de receber os sacramentos, de ser alimentado com a Palavra de Deus e de ser sustentado pelos outros auxílios espirituais da Igreja.
    “Tornados filhos de Deus pela regeneração [batismal], (os batizados) são obrigados a professar diante dos homens a fé que pela Igreja receberam de Deus” e a participar da atividade apostólica e missionária do povo de Deus.                                                                                                                             Abraços Decolores.                                                                                                                                            Joseane Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário