terça-feira, 8 de março de 2011

Direção Espiritual

OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PODEM NOS FORMAR OU NOS VICIAR.

A Igreja tem sempre a missão de preservar a vida humana. Em meio a toda agitação em que vive o mundo, somos convidados a olhar para o nosso interior e, através do Espírito Santo, detectar as feridas que nos impedem de caminhar.
Após detectá-las, ter coragem de assumir que precisamos da ajuda de Deus e dos irmãos para viver uma vida nova.
A trilha é estreita, porém certa: nos leva ao Céu. Nela ninguém está sozinho, e todos conseguem sentir, aos poucos, as feridas sendo curadas. Iniciamos essa caminhada decididos a abandonar o mal, a perdoar, a trabalhar junto com Deus no nosso resgate e dos irmãos.
A cura interior nos foi dada, só nos falta acolhê-la, cultivá-la e caminhar em sua direção.a em todas as suas dimensões, seja a dimensão social, espiritual, etc.
O que hoje gostaríamos de despertar em você e na família, é o gosto de escolher diante de tantas possibilidades, um bom programa de televisão, o uso da internet.
Vejamos: Há pouco tempo atrás, a Tv nos queria prender a um grupo de pessoas que se confinaram por um certo período de suas vidas em busca de ganhar dois milhões de reais. O que nunca nos mostra é o contrato que fazem. Onde é esquecido a pessoa humana e seus valores e é colocada em evidência os interesses da emissora.
A pessoa passa a ser um mero objeto nas mãos da emissora, que o vende à um público, convencendo as pessoas a ligar excluindo alguém do programa e “salvando” alguém.
Meu povo, isso sutilmente traz um reflexo para nossas famílias. Seus filhos são colocados também na condição de competidores contra vocês e os valores evangélicos.
Os meios de comunicação foram criados para estar a serviço da vida humana.
Saibam em seus lares, orientar seus filhos para determinadas situações e escolhas. Você tem nas mãos um controle remoto ou um mouse, que serve justamente para isso, para fazer escolha do que assistir ou acessar.
Hoje Graças a Deus temos tantos canais de TV, saibam escolher o que assistir, você e sua família.
Naveguem por onde a vida humana é respeitada, diga não a promiscuidade, a prostituição, dos falsos valores.
Lembre-se de que você é templo do Espírito Santo de Deus. Não é bom que o cristão assista programa que desvalorize a família, a vida, os valores evangélicos.
Dê um “clique” positivo para Deus, e evangelize sua família, sua comunidade.
Esse texto tem embasamento no Catecismo da Igreja Católica (CIC), nos seus números 906, 907, 2492, 2496, 2304, 1886, 2488, 2489, 2495 e 2512, onde nos afirma o que são os meios de comunicação e sua missão.
Um abraço Decolores a todos os leitores.
Padre Adelson José de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário