terça-feira, 8 de março de 2011

Comunicação e o Cristão

Venho refletindo sobre esta palavra a algum tempo, e tenho percebido a grande importância da nossa comunicação para a evangelização dos nossos ambientes. O Apóstolo Paulo, que experimentou a espiritualidade cristã como um estilo de vida, mostra com seu testemunho que, sem comunicação, não há vida espiritual, não há revelação de Deus, não há abertura do homem à Deus. Todas as formas de comunicação como rádio, TV, internet, fazem parte da cultura em que vivemos e geram muitas informações para todos os cantos do planeta.
Mas não podemos esquecer de que a comunicação é antes de tudo uma experiência humana, tanto no passado como no presente a nossa comunicação continua a ser um desafio, uma necessidade básica do ser humano. É por meio da comunicação verbal que as pessoas interagem e constroem a sociedade e também a igreja que Jesus tanto quer formar em nós, sendo assim, devemos estar atentos da grande importância da nossa comunicação para evangelizarmos nossos ambientes.
Através de você, desde ser criado e iluminado por Deus, muitas pessoas, poderão ser evangelizadas e levá-las a uma vida nova em Cristo Jesus, tudo isso porque a comunicação é um Dom que Deus nos dá, assim devemos colocá-lo em prática.
Um forte abraço Decolores: Rafael e Edna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário