quinta-feira, 1 de maio de 2014

Resumo da Escola Vivencia de Abril / 2014


Por Kátia Sousa

Quero agradecer novamente a toda a Equipe da Escola Vivencial que trabalhou brilhantemente e a todos que compareceram à "aula". A participação de vocês foi essencial para o êxito de nossa Escolinha.  Acredito que foi um momento de grande aprendizado e reflexão para nós. 
Apresentação da Escola Vivencial do Cursilho Samonte


Estudamos um pouco mais sobre a Campanha da Fraternidade, que visa um diálogo entre Igreja e comunidade, abordando sempre um tema concreto e oferecendo novas oportunidades de conversão e vivência comprometida do Evangelho.

Foto: Equipe Escola Vivencial Samonte
A CF deste ano tem como tema “Fraternidade e Tráfico Humano” e lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5, 1).
O Tráfico Humano viola a grandeza de filhos, é cerceamento da liberdade e o desprezo da dignidade dos filhos e filhas de Deus. Resgatar essa dignidade, identificar as práticas de tráfico humano e denunciá-los são objetivos dessa Campanha da Fraternidade. Mobilizando cristãos e a sociedade brasileira para erradicar o mal do Tráfico Humano. A Campanha propõe-se a reivindicar dos poderes públicos, políticas e meios para a reinserção das pessoas atingidas e sensibilizar para a solidariedade com ações preventivas.

Fortalecer a defesa da dignidade do ser humano e esclarecer sobre a grave violação que o Trafico Humano representa, exige que sejamos como o bom samaritano. É preciso resistir “a cultura do bem estar que leva à globalização da indiferença” denunciada pelo Papa Francisco.

Que possamos ter atitudes coerentes com nossa Fé e enfrentar esse mal.

Para encerrar, obrigada a todos que estiveram lá! Obrigada a toda a equipe que se esforçou tanto para a Escolinha acontecer! 



Abraços Decolores!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário