terça-feira, 13 de maio de 2014

Nossa Senhora de Fátima

Por Jacianne Lacerda,



Este 13 de Maio é comemorado o dia de Nossa Senhora de Fátima, mãe generosa e acolhedora que, no ano de 1917, apareceu pela primeira vez a três pequenos pastores, em Fátima, Portugal.


No dia 13 de maio de 1917, três crianças foram agraciadas pela aparição de Nossa Senhora, sendo elas, Lúcia de Jesus, Francisco e Jacinta Marto. Nossa Senhora disse às crianças que era necessário rezar muito e convidou-as a voltarem à Cova da Iria durante mais cinco meses consecutivos, sempre no dia 13 e àquela mesma hora. Lúcia, que era a mais velha, recomendou aos outros dois que não contassem nada a ninguém. Mas Jacinta não soube guardar o segredo. E no dia 13 de junho, data da segunda aparição, os três pastorinhos não estavam mais sozinhos no encontro.

Na terceira aparição, em 13 de julho, Nossa Senhora parece ter se sensibilizado com a injustiça contra Lúcia: prometeu um milagre para que o povo acreditasse na história das três crianças. No mês seguinte, entretanto, os três pequenos videntes não puderam ir ao encontro na Cova da Iria porque estavam presos. Foram pressionados a contar o que conversavam com Nossa Senhora. As crianças resistiram e, no dia 19, Nossa Senhora provou, mais uma vez, sua existência. Apareceu para as crianças em Valinhos, ali por perto, na mesma região portuguesa, e continuou a fazer revelações. Uma quinta aparição aconteceu em setembro. O grande milagre, porém, ocorreu em 13 de outubro, data da sexta e última aparição. Setenta mil pessoas lotavam o lugar e foram testemunhas do feito extraordinário prometido. Chovia. De repente, do meio das nuvens negras e carregadas, o sol surgiu e começou a girar sobre si mesmo, iniciando uma dança no firmamento. Como uma imensa bola de fogo parecia querer precipitar-se sobre a terra. "Jamais houve uma manifestação sobrenatural de Nossa Senhora de conteúdo espiritual tão rico como a de Fátima. Nem aparição alguma reconhecida nos transmitiu mensagem tão clara, tão materna e tão profunda" Cardeal Arcádio Larraona. Somente os três pastorinhos tiveram contato com Fátima em suas aparições.



Nossa Senhora de Fátima ensinou aos pastorinhos (e a todos nós), que todas as ações devem estar assentadas num profundo e incondicional amor a Deus. Se não for assim, não haverá redenção para nossas almas. Sua mensagem é dirigida ao mundo moderno, um mundo devastado pela guerra e pela fome. Está escrito no Velho Testamento: os homens devem largar as lanças e voltar para os arados. Cultivar a terra, voltar para casa. O problema da fome no mundo é muito mais uma questão de solidariedade, fraternidade e partilha do que de produção. Fátima tratou de problemas complexos com crianças analfabetas, isso é admirável. Seus conselhos são os de toda mãe: estudem, ganhem conhecimento, ganhem dinheiro, progridam, tenham sucesso, mas não esqueçam de Deus, não deixem o mundo materialista fazer com que esqueçam de Deus. Se não, tudo isso perde o sentido. Sejam solidários e fraternos sempre.


Nossa Senhora em Fátima fez em pedido para que rezássemos o terço todos os dias e que ela nos atenderia em nossas orações


Ela nos acolhe como a Mãe que coloca o filho em seus braços. Não há nada mais grandioso do que isso.



Nossa Senhora do Rosário de Fátima, rogai por nós!



Nenhum comentário:

Postar um comentário