sábado, 5 de abril de 2014

Faces de Maria: Nossa Senhora de Banneux

Por Jacianne Lacerda,


Nossa Senhora de Banneux, também conhecida como a virgem dos pobres, é uma das designações atribuídas a Santíssima Virgem Maria, que, mas uma vez escolheu um povoado simples e humilde em Banneux na Bélgica, para se manifestar, dentro de uma sociedade marxista-solialista, marcada pelas consequências da 1ª Guerra Mundial.

Suas 8 aparições, aconteceram entre 15 de janeiro a 02 de março de 1933 a uma criança de 12 anos chamada Mariette Beco. Sua Mensagem era chamar seus filhos do mundo inteiro à oração, sempre mais ardente, profunda, pura, para a conversão dos mais duros corações.

Um dos primeiros milagres da Santíssima Virgem Maria de Banneux, foi a conversão do pai de Mariette que era totalmente ateu. Em uma das visões de Mariette, a Virgem Maria revelou uma pequena fonte que seria milagrosa, ”a fonte de todas as graças” para a cura dos enfermos, onde logo mais tarde foi construída uma pequena Capela. As aparições de Banneux foram reconhecidas em 22/08/1949, pelo Bispo de Liége, D. Kerkhofs.

Assim como em Banneux, uma sociedade marcada pelos traços da 1ª Guerra Mundial, a Virgem Maria nos ensina o caminho para a salvação. E também hoje, ela nos chama para aprendermos a sermos pobres de espírito como ela foi e a nos desapegar de tudo aquilo que ainda nos escraviza, dos vícios e das prisões espirituais deste mundo. Nos pede para termos um coração semelhante ao dela, de penitencia, oração e pobre dos apegos deste mundo.
“Ninguém está perdido! Se nós rezarmos e perseverarmos na oração pela conversão dos pecadores, veremos a conversão de muitos deles! Veremos a salvação de muitas almas, muitas até dos vossos entes queridos”.


Oração à Virgem dos Pobres:

Santa Virgem dos Pobres, conduzi-nos a Jesus, Fonte da graça,
Santa Virgem dos Pobres, salvai as Nações,
Santa Virgem dos Pobres, aliviai os doentes,
Santa Virgem dos Pobres, aliviai o sofrimento,
Santa Virgem dos Pobres, rezai por nós,
Santa Virgem dos Pobres, nós cremos em Vós
Santa Virgem dos Pobres, acreditai em nós,
Santa Virgem dos Pobres, nós rezaremos muito,
Santa Virgem dos Pobres, abençoai-nos

Nenhum comentário:

Postar um comentário