domingo, 6 de fevereiro de 2011

Deveres Religiosos



Dever de ajudar e
defender a família
                 Segundo a citação do Santo Papa João Paulo II – “ a salvação da humanidade e do mundo passa pela família” - devemos nos preocupar em cuidar bem das nossas famílias para termos um mundo melhor.
                 Vivemos em uma sociedade consumista em todos os sentidos e nós, cristãos, temos a obrigação, social e moral, de proteger e alimentar as famílias com os preceitos que evitarão que as mesmas sucumbam as imoralidades próprias deste tempo.
Muitos problemas pelos quais as famílias passam são obrigações do Estado de resolvê-los que na maioria das vezes mostra-se inerte,  incompetente e ineficaz para tal.
Então, os pais que são os primeiros responsáveis pela educação e formação da família devem tomar a responsabilidade para si e ensinarem  respeito, sinceridade e serviço desinteressado aos irmãos necessitados.
Como cristãos comprometidos missionários  que somos, cabe a nós tomarmos atitudes concretas disseminando uma doutrina de proteção as famílias, dando-lhes amparo em suas necessidades, seja de informações, suporte psicológico, apoio material e humano.          Enfim, sempre que se mostrarem reféns de problemas e conflitos sociais, sem êxito em suas resoluções, devemos agir.
Paz e bem a todos os irmãos DECOLORES!
                                                                                                                                                
                                                                                                                          Simone Brasil

2 comentários:

  1. Que sejamos suporte para nossa familia na oração, e na responsabilidade de cuidar da vida de oração da nossa familia também.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa. Vou adicionar o link de vcs no meu blog Pés do Mensageiro (pesdomensageiro.wordpress.com). Estou ao dispor se puder ajudar com algum artigo. Abraço.

    ResponderExcluir